DESISTÊNCIA DA COMPRA: 


Se você efetuou a compra através da iancalcados.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento 11-2382-5001 ou e-mail: iancalcados@iancalcados.com.br, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. 

Prazo para desistência de compra: 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

Devolução da Mercadoria: 

- A mercadoria deverá ser devolvida para o endereço: Rua Treze de Maio, 185
Vila Galvão - Guarulhos/SP - Cep 07071-050. 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ian Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos Valores: 

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
· Não haverá restituição do valo do frete. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

---------------------------------------------------------------------------------------- 

PRODUTO SEM DEFEITO: 

Produto Novo: 

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 

No caso de calçados, que requer experimentação, procure calça-lo com meias em uma superfície limpa, seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado 

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso." 

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

Devolução da Mercadoria: 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ao endereço: Rua Treze de Maio, 185 – Vila Galvão - Guarulhos-SP - cep 07071-050 

Substituição da Mercadoria: 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. 
- O cliente deverá indicar por meio de carta enviada com o produto, o novo produto escolhido. 
- O produto será despachado para a residência do cliente, SEM CUSTOS ADICIONAIS, isto é, o frete é por conta da Iancalcados.com.br. 

---------------------------------------------------------------------------------------- 

PRODUTO COM DEFEITO: 

Produto com suposta Falha de Fabricação: 

Os produtos comercializados pela Ian Calçados, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 

Devolução da Mercadoria: 

- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço: Rua Treze de Maio, 185 – Vila Galvão - cep 07071-050. 
- Devolver o produto na embalagem original (Se possível). 
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. 

Análise de defeitos dos produtos: 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. 

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto. 

Laudo Favorável à troca: 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. - Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Laudo Contrário a troca: 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. 

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
- Indícios de dano acidental. 
- Desgaste natural em decorrência do uso. 
- Lavagem inadequada do produto.